10 de julho de 2020

Como combater a flacidez facial e corporal sem cirurgia?

Mulher branca, cabelos castanhos soltos, com a mão no rosto mostrando a flacidez da pele.

A flacidez é uma grande fonte de descontentamento de muitas pessoas, principalmente, em regiões mais aparentes em nosso corpo. Quando ela chega, os impactos mais comuns são o surgimento de rugas, as linhas finas, perda do contorno facial e corporal, e claro, o abalo na autoestima. No entanto, viemos te contar que existem tratamentos que podem minimizar a flacidez e, assim, atenuar esses efeitos sem a necessidade de cirurgia. Saiba um pouquinho mais as suas causas, como prevenir e uma das principais formas tratamento: os bioestimuladores de colágeno!

O que causa a flacidez?

Uma das grandes causas da flacidez é a diminuição na produção de colágeno no organismo. Essa diminuição ocorre de forma natural, juntamente com o envelhecimento, e se intensifica após os 30 anos. Logo, seus resultados são a perda da firmeza, elasticidade, sustentação e estrutura da pele, tanto no rosto quanto no corpo. No entanto, fica a pergunta: existe tratamento? Sim, existe, os bioestimuladores de colágeno.

O que são os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que estimulam a produção de novas fibras de colágeno no organismo. Dessa forma, são injetados de maneira minimamente invasiva em locais específicos, seja em locais do corpo ou no rosto, e atuam causando uma pequena reação inflamatória. Essa reação é que estimula para que os fibroblastos produzam o tão precioso colágeno. Entre as substâncias mais comuns utilizadas com esse fim, estão o Sculptra® (ácido poliláctico) e o Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio).

Sculptra®

O Sculptra® é um bioestimulador de colágeno feito à base de ácido poliláctico que se mantém atuando no organismo por até 2 anos. Durante esse período, vai perdendo gradativamente sua eficácia, precisando ser refeita a aplicação de manutenção. É uma poderosa ferramenta para diminuir a flacidez facial e corporal e diminuir os impactos da idade, sem volumizar a região tratada.

Radiesse®

O Radiesse® é um produto à base de hidroxiapatita de cálcio. Também age por 2 anos no corpo, diminuindo gradativamente sua atuação. Tem o diferencial de também funcionar como preenchedor, podendo ser uma boa opção para locais do corpo e casos que demandem esse procedimento, por conta do surgimento de sulcos, por exemplo.

Body Up e Face Up: conheça nosso protocolo

Falando em resultados a longo prazo, a Dra. Raquel Lobato desenvolveu um protocolo exclusivo para combater os efeitos da flacidez, o Protocolo Body Up e Face Up. A técnica pode ser aplicada de acordo com as necessidades de cada paciente em regiões, como braços, face interna da coxa, flacidez acima do joelho, pescoço, rosto, abdômen e glúteos. E age estimulando o colágeno de forma progressiva, recuperando a firmeza e sustentação das áreas de forma natural.  

Open chat