19 de outubro de 2020

Conheça os benefícios do Spectra™ XT para a pele

imagem de uma mulher branca, com cabelo castanho-claro, no centro da imagem, em um fundo cinza. A mulher está com o cabelo preso, os olhos fechados, e as duas mãos tocando o seu rosto, em uma expressão de tranquilidade.

A estética está sempre em busca de alternativas para intensificar os cuidados com a pele e retardar os sinais do envelhecimento. E nada melhor do que uma tecnologia capaz de atuar em diversas frentes, desde tratamentos para a redução do melasma até remoção de tatuagens. E essa tecnologia já tem nome e sobrenome: Spectra™ XT. Saiba mais sobre ele neste artigo.

Indicações

O Spectra™ XT é uma plataforma laser, oferecendo grande afinidade com pigmentos e com duas indicações principais: a primeira delas é a remoção de tatuagem, tanto tatuagens pretas quanto coloridas; e a segunda: o tratamento do melasma.

Essa tecnologia também pode ser utilizada para melhorar a textura da pele; clarear manchas; tratar acne ativa e rosácea; reduzir poros; tratar vasinhos e lesões pigmentares de outras etimologias, além de promover uma melhora significativa em casos de fungo nas unhas.

Diferenciais do Spectra™ XT

Presente entre as mais modernas tecnologias do mundo para protocolos de remoção de tatuagens pretas e coloridas e micropigmentação de sobrancelhas, o Spectra™ XT garante resultados supereficazes, sem causar agressões à pele.

A tecnologia também se destaca por ser o único aparelho aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) para tratamento do melasma, promovendo uma melhora visível em pessoas que apresentam esta condição. Além disso, ainda conta com o Protocolo Lumina para tratamento de manchas e poros abertos, capaz de deixar o rosto com aspecto de “pele de porcelana”.

Remoção de tatuagem

O Spectra™ XT remove tatuagens de diferentes colorações, de qualquer parte do corpo e em todos os tons de pele. O tempo de tratamento e o número de sessões variam de acordo com o tamanho, localização e pigmento utilizado para fazer a tatuagem.

Isso também vale para pacientes que desejam remover a micropigmentação das sobrancelhas. Por isso, em ambos os casos, o intervalo entre uma sessão e outra deve ser avaliado pelo médico responsável pelo tratamento, podendo variar entre 45 e 60 dias, de acordo com as características individuais de cada paciente.

Tratamento de melasma

O melasma é uma hiperpigmentação da pele, caracterizada pelo surgimento de manchas escuras, geralmente na face (na região das maçãs do rosto, da testa, do lábio superior, no queixo e nas têmporas), mas que também pode acometer os braços, pescoço e o colo. Essa condição não possui uma causa bem definida, podendo ser originária do uso de determinados medicamentos; fatores hormonais; predisposição genética e, a causa mais frequente, exposição solar. 

Reconhecido por ser o único aparelho do mundo que possui certificação do FDA para tratamento do melasma, o Spectra™ XT age de duas maneiras: quebrando o pigmento através da entrega de alta energia nas manchas, e tratando os vasos do melasma, que em grande parte dos casos são os responsáveis pelo surgimento das manchas escuras.

Qual o valor do tratamento com laser Spectra™ XT?

Em geral, não é possível mensurar um valor fixo para o tratamento com laser Spectra™ XT, pois este varia de acordo com o tratamento realizado, o número de sessões necessárias, a intensidade do problema e região acometida, entre outros. Portanto, é imprescindível que o paciente realize uma avaliação médica com um profissional experiente para que, então, ele possa determinar um orçamento adequado para o tratamento com base nas características específicas de cada caso. Gostou do Spectra™ XT? Então confira o vídeo que a Dra. Raquel Lobato preparou, explicando todos os detalhes desta incrível tecnologia:

Open chat