29 de outubro de 2020

Protocolo Clarify: diga adeus ao melasma!

Imagem de uma mulher branca, ruiva, de cabelo preso, sorrindo com os olhos fechados e a cabeça inclinada para o lado esquerdo da imagem. Ela usa uma camiseta cinza e está com a mão esquerda na nuca. O fundo da imagem é cinza, um pouco mais escuro do que a sua blusa.

Uma pele lisinha, bem cuidada e livre de manchas é essencial para realçar a beleza do rosto. Mas existem diversos aspectos que podem interferir nesse resultado, causando forte desconforto estético, tais como a acne, rugas, linhas de expressão e manchas. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma destas condições, que acomete homens e mulheres de diferentes faixas etárias: o melasma. Saiba mais.

Afinal, o que é o melasma?

O melasma é uma desordem pigmentar, caracterizada pelo surgimento de manchas escuras na pele, comumente na face, e que pode afetar também a região dos braços, o pescoço e o colo. Em geral, não possui uma origem específica, podendo ser causada por fatores hormonais; uso de anticoncepcionais hormonais (pílulas, DIU Mirena®, adesivos, etc); gravidez; terapia de reposição hormonal pós-menopausa; distúrbios da tireoide; predisposição genética, ou ainda, pela exposição excessiva aos raios solares sem filtro solar.

O melasma tem cura?

O melasma é considerado uma doença crônica. Ou seja, possui tratamento, que permite um resultado positivo para minimizá-la e controlar as suas alterações, porém não tem cura. Por isso, é fundamental que o paciente mantenha cuidados preventivos da pele tanto em casa quanto no consultório médico.

Como prevenir o melasma?

Em geral, podemos dizer que a maior prevenção para o melasma é a proteção solar. Por isso, as medidas de proteção devem ser seguidas diariamente, até mesmo quando o dia estiver nublado. É indicada a associação de filtros físicos para proteger a pele da luz visível; reaplicar o

filtro solar durante o dia; utilizar roupas de manga longa, chapéus, bonés, guarda-sóis, entre outros cuidados básicos que garantem mais proteção à derme.

Como o melasma pigmenta também com a luz visível, os filtros solares comuns não protegem totalmente as pessoas nesta condição. Por isso, é recomendado que um dermatologista seja consultado, pois através de uma avaliação, ele poderá indicar qual o produto mais adequado para o seu tipo de pele, garantindo mais segurança e eficácia nos resultados.

Protocolo Clarify

O Protocolo Clarify foi desenvolvido para obter resultados mais duradouros no controle do melasma. Assim, com a associação de tratamentos e tecnologias, a Dra. Raquel Lobato realiza a aplicação de acordo com as características de cada paciente, a extensão do problema e o número de sessões necessárias para se obter um resultado mais eficiente.

Com a associação de tecnologias como o Laser Spectra™ XT, microagulhamento com Drug Delivery e peelings superficiais, o Protocolo Clarify realiza o tratamento do melasma de maneira personalizada, tanto na sua origem quanto depois disso, bem como na reabsorção do pigmento. Com isso, os resultados são superiores e mais duradouros.

Como as tecnologias atuam no tratamento de melasma?

O Spectra™ XT é o único aparelho aprovado pelo FDA para o tratamento de melasma, o que demonstra a sua eficácia no controle da doença. A tecnologia atua através da quebra do pigmento por meio da entrega de alta energia nas manchas, atenuando os vasos do melasma – principais responsáveis pelo surgimento das manchas escuras na face.

Já o microagulhamento com Drug Delivery, Skin Savers e peelings superficiais são associados para facilitar a entrada e potencializar a ação de ativos na pele do corpo e do rosto, estimulando a melhora no aspecto das manchas.

Onde realizar o Protocolo Clarify

Para obter os melhores resultados em qualquer tratamento, é importante sempre buscar por profissionais de confiança e que atendam em ambientes seguros. A Clínica Raquel Lobato dispõe de toda a estrutura necessária para a realização dos mais diversos procedimentos com tecnologias de ponta e resultados eficientes.

O Protocolo Clarify, desenvolvido pela Dra. Raquel, vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que está disponível unicamente na Clínica. Entre em contato e agende já a sua avaliação!

Para saber mais sobre o protocolo, confira o vídeo:

Open chat