23 de outubro de 2020

Protocolo SkinGlow: skinboosters para a hidratação da pele

Imagem de uma mulher branca, de cabelo castanho-claro, olhando para o seu reflexo no espelho. A mulher está de costas para a imagem, a qual exibe apenas parte do seu cabelo no canto esquerdo. No centro da imagem, está o reflexo do rosto da mulher, que está sorrindo, com a mão próxima ao pescoço, em um fundo neutro.

Processo de envelhecimento da pele

Nossa pele está diariamente exposta a diversos fatores externos, como a poluição do ar e a ação dos raios UVA e UVB que, a longo prazo, podem acarretar inúmeros prejuízos. Por isso, é fundamental manter os cuidados com a hidratação sempre em dia, seja através de cosméticos ou procedimentos estéticos.

E hoje, graças aos avanços da Medicina, existem cada vez mais opções para prevenir e tratar rugas e linhas de expressão ou, ainda, para recuperar o brilho, a firmeza e a elasticidade da derme, de forma segura e com resultados eficientes. Entre as principais opções, estão os bioestimuladores de colágeno, o preenchimento facial, o microagulhamento e as aplicações de skinboosters.

O que são skinboosters?

Os skinboosters são ácidos hialurônicos mais leves, que não possuem o objetivo de dar volume (preencher) à pele. No entanto, essas substâncias estimulam e mantêm as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório que promove uma hidratação profunda e duradoura nas camadas mais profundas da derme, resultando em uma melhora no aspecto e textura da pele.

De forma minimamente invasiva, feita por agulhas extremamente finas e pequenas, as aplicações de skinbooster são personalizadas para cada paciente, de acordo com suas características. Cada sessão demora em média 30 minutos, e a quantidade dos ativos e as áreas a serem aplicadas serão definidas pelo médico, após uma avaliação prévia feita em consultório médico.

Benefícios dos skinboosters

  • Hidratação profunda e mais viço à pele;
  • Melhora da qualidade e da aparência da pele nas regiões do rosto;
  • Atenuação de rugas e linhas de expressão;
  • Prevenção dos sinais de envelhecimento da pele;
  • Melhora da elasticidade e firmeza da pele;
  • Estímulo da produção de colágeno.

Protocolo SkinGlow

O Protocolo SkinGlow é realizado com a aplicação de três tipos de skinboosters, o que permite uma verdadeira renovação da qualidade da pele. O Protocolo pode ser aplicado na face como um todo ou em pontos específicos, como nas linhas de marionete, abaixo dos olhos, ou nas rugas acima da boca (código de barras), por exemplo. As aplicações devem ser feitas com o intervalo de 30 dias e a durabilidade do protocolo varia de 9 meses a 1 ano.

Qual o valor do SkinGlow?

Em geral, não existe um valor específico para o Protocolo SkinGlow, visto que cada paciente recebe um planejamento diferente, elaborado com base nas características individuais da sua pele. Aspectos como o problema apresentado pelo paciente (rugas, linhas de expressão etc.) e o número de sessões necessárias interferem diretamente no valor do tratamento. Por isso, se você tem interesse em realizar o exclusivo Protocolo SkinGlow, agende uma avaliação com a Dra. Raquel Lobato.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira um vídeo que a Dra. Raquel Lobato preparou, explicando mais detalhes deste protocolo:

Entre em contato conosco pelos telefones (51) 3519-5801 | (51) 99512-9595 ou acesse: https://clinicaraquellobato.com.br/contato/

Open chat