Microagulhamento Facial

close em rosto de mulher com a aplicação do dermaroller para microagulhamento
Microagulhamento Facial – Dra Raquel Lobato

O microagulhamento facial é um procedimento que consiste no uso de um rolo com diversas microagulhas, que fazem furos minúsculos na pele para promover a regeneração e a produção de colágeno.

O que é o microagulhamento facial?

Também conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), o microagulhamento é um procedimento que consiste na perfuração da pele através de um rolo com várias microagulhas, mais finas que um fio de cabelo.

Para que serve o procedimento?

O microagulhamento facial é indicado para tratamento de cicatrizes de acne, manchas e melasma. Além disso, as microperfurações estimulam a produção de colágeno, deixando o rosto com uma aparência mais rejuvenescida ao longo do tempo.  

Como o microagulhamento facial funciona?

Geralmente é usado um rolinho com diversas microagulhas, extremamente pequenas e finas. Esse rolo é passado sobre a pele do paciente em várias direções, fazendo inúmeras perfurações que vão estimular a regeneração da pele e a produção de colágeno.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões será definido depois de uma avaliação médica, de acordo com o problema a ser tratado e os objetivos do paciente.

Cuidados pós-procedimento

Após a realização do microagulhamento, algumas recomendações são essenciais para o sucesso do tratamento, como evitar a exposição solar para prevenir o surgimento de manchas e usar filtro solar diariamente.

Qual o valor do tratamento?

O valor do Microagulhamento será definido após uma avaliação minuciosa com um médico, para determinar os objetivos do tratamento e a quantidade de sessões.

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.

Open chat