Peeling

rosto de mulher com máscara de peeling no lado esquerdo

Peeling é um procedimento que visa a descamação da pele, para dar lugar a uma camada mais uniforme e viçosa.

O que é peeling?

Peeling é um procedimento que faz uma descamação da pele, removendo as células mortas e promovendo o surgimento de uma camada mais homogênea, brilhante e saudável.

Para que serve?

O peeling é um tratamento não invasivo e muito eficaz para a melhora da qualidade da pele do paciente. O peeling trata rugas, manchas, cicatrizes de acne e auxilia no controle da oleosidade. Além disso, auxilia na recuperação da elasticidade da pele e no combate aos sinais do envelhecimento.

Quais as diferenças entre peeling químico e peeling físico?

O peeling químico é feito com a aplicação de produtos quimicamente compostos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico, que promovem a remoção das camadas superficiais da pele, promovendo a regeneração. O peeling químico é utilizado para atenuar rugas, manchas e é um dos melhores tratamentos para auxiliar no combate às cicatrizes de acne.

Já o peeling físico usa agentes que induzem à descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos, até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele através de fluxos de cristais ou pontas de diamantes.

Quais os benefícios do peeling para a pele?

O peeling promove redução da oleosidade, aumento da produção de colágeno, previne o aparecimento de cravos e espinhas e reduz manchas, rugas, sinais e lesões, melhorando o aspecto da pele. Além disso, o peeling remove as células mortas da pele promovendo uma regeneração celular, dando lugar a uma camada de pele mais viçosa, saudável e uniforme.

Cuidados pós-peeling

Os cuidados pós-procedimento dependem do tipo de peeling realizado e da profundidade do tratamento. Mas, de forma geral, o paciente deve evitar a exposição ao sol, usar filtro solar e cremes hidratantes e lavar bem a pele com um sabonete indicado pelo médico.

Qual o valor do procedimento?

O valor do tratamento varia de acordo com o tipo de peeling que será feito. Portanto, uma avaliação médica é fundamental para estabelecer qual tipo de peeling é o mais indicado para cada caso.

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.

Open chat