19 de novembro de 2020

Restore Face: ação eficaz no rejuvenescimento da pele

Imagem de uma mulher branca, de cabelo castanho-claro em um fundo branco. A mulher está posicionada para o lado esquerdo da imagem, com o cabelo preso, os olhos fechados e a mão direita no queixo

A região do rosto é a que mais sofre com a ação do tempo, pelo fato de estar diariamente exposta a diversos agentes. A longo prazo, essa exposição pode acarretar rugas, linhas de expressão e flacidez na pele, causando desconforto estético em muitos pacientes, que então passam a buscar por tratamentos para reduzir esses efeitos. Hoje vamos apresentar o Protocolo Restore Face, uma exclusividade da Clínica Raquel Lobato. Saiba mais.

Envelhecimento precoce da pele

Em nosso dia a dia, existe uma série de fatores que contribuem para a formação de rugas, linhas de expressão, manchas e a própria flacidez da pele. Entre eles, podemos citar a poluição do ar, a ingestão excessiva de carboidratos, o consumo de cigarros e a exposição excessiva aos raios UVA e UVB sem a devida proteção.

Esses hábitos por si só já afetam diretamente a saúde da pele, e quando não há a limpeza adequada da região ou nenhum tipo de cuidado home care ou em consultório, o resultado se torna ainda mais intenso. Pensando nisso, criamos o Protocolo Restore Face, que atua diretamente sobre esse impacto do envelhecimento no rosto.

O que é o Restore Face?

Através da combinação de dois dos procedimentos mais consagrados no mundo da estética, o Laser Erbium e aplicações de ácido hialurônico, o protocolo Restore Face foi elaborado inteiramente para tratar os efeitos causados pelo envelhecimento na face. Indicado após uma análise minuciosa realizada pelo médico, o protocolo mapeia a face do paciente para identificar as necessidades de tratamento, a quantidade de volume e as regiões que precisam receber as aplicações das substâncias utilizadas. 

Cabe destacar que o procedimento é sempre realizado de forma personalizada, a partir das características individuais de cada pessoa. Assim, é possível obter mais naturalidade nos resultados, preservando e valorizando aquilo que o paciente tem de melhor, sem nenhuma modificação brusca na aparência – nem mesmo o tão temido aspecto artificial. 

Ácido hialurônico

Produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar, que tem sua maior concentração na pele (56%), onde atua preenchendo o espaço entre as células. No entanto, com os avanços da Medicina e o desenvolvimento de tecnologias na área da estética, a substância passou a ser estudada, sintetizada e utilizada como preenchedor. No protocolo Restore Face, o ácido hialurônico é utilizado para minimizar rugas e linhas de expressão, além de volumizar áreas estratégicas do rosto, como lábios, linha da mandíbula, região dos olhos e do queixo.

Laser Erbium

Presente em diversos protocolos estéticos, o Laser Erbium atua através de microrraios que atingem a pele em pequenos locais, de maneira intensa e profunda. Desta forma, ele cria pequenas lesões, deixando algumas áreas intactas e outras lesionadas, uma bem próxima da outra. Essas lesões, ao cicatrizarem, atuam para estimular a produção do colágeno na pele e proporcionar uma aparência mais jovem à face. No Protocolo Restore Face, o laser tem como objetivo promover uma nova camada de pele mais lisa e com menos flacidez, garantindo viço e sustentação à região.

Onde realizar o Protocolo Restore Face

Para obter os melhores resultados em qualquer tratamento, é importante sempre buscar por profissionais de confiança e que atendam em ambientes seguros. E a Clínica Raquel Lobato dispõe de toda a estrutura necessária para a realização dos mais diversos procedimentos com tecnologias de ponta e resultados eficientes.

O Protocolo Restore Face, desenvolvido pela Dra. Raquel, está disponível unicamente na Clínica e proporciona resultados eficazes e duradouros no combate aos sinais do envelhecimento da face. Entre em contato e agende já a sua avaliação!

Para saber mais sobre o protocolo, confira o vídeo:

Open chat