Blefaroplastia

Blefaroplastia – Dra Raquel Lobato

O que é a blefaroplastia?

Também conhecida como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia é um procedimento que retira o excesso de pele e as bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, promovendo uma aparência mais jovem para a região dos olhos e aumentado o campo visual do paciente.

Blefaroplastia inferior e superior

A blefaroplastia pode ser feita apenas nas pálpebras inferiores, somente nas superiores, ou em ambas, dependendo de cada caso. Geralmente a blefaroplastia superior remove apenas o excesso de pele que “pesa” os olhos, deixando o paciente com um aspecto de tristeza e cansaço, e prejudicando também o seu campo visual.

Já a blefaroplastia inferior remove o excesso de pele e também as bolsas de gordura que se formam nas pálpebras inferiores, rejuvenescendo o olhar.

A blefaroplastia deixa cicatrizes?

As cicatrizes decorrentes do procedimento são pequenas e ficam escondidas na linha dos cílios e no côncavo da pálpebra. Como a região dos olhos tem um processo de cicatrização bastante rápido, isso torna as cicatrizes bem discretas e, na maioria dos casos, elas ficam imperceptíveis com o passar do tempo.

Quais as indicações da blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem excesso de pele e/ou flacidez na região dos olhos, bolsas de gordura na área inferior, ou estão com o campo visual prejudicado pela queda das pálpebras. A cirurgia também é bastante realizada no processo de harmonização facial, já que promove uma aparência muito mais jovem na região dos olhos.

Como é a recuperação do procedimento?

Por ser uma cirurgia feita em uma área delicada do corpo, alguns cuidados são necessários no pós-operatório. Entre as opções mais utilizadas pelos pacientes, estão as compressas com soro gelado, algumas vezes ao dia, pelo período indicado pelo médico, a adoção de uma alimentação balanceada, o uso de óculos escuros ao se expor ao sol e o uso de travesseiros mais altos durante a primeira semana pós-operatória. No entanto, podem existir orientações específicas para o seu caso, que deverão ser indicadas pelo médico responsável, após o procedimento.

Qual o valor da blefaroplastia?

O valor da blefaroplastia será definido após uma avaliação médica, para definir se o procedimento será feito apenas nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas; assim como outras questões relevantes.

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.

Open chat