Intradermoterapia Corporal

Na foto, mulher com corpo definido. Usa sutiã e calção preto, destacando suas curvas.
intradermoterapia Corporal – Dra Raquel Lobato

A flacidez e a gordura localizada podem ser um grande alvo de descontentamento de muitas pessoas. No entanto, com o passar dos anos, as tecnologias foram se desenvolvendo e surgindo novas formas de tratar esses problemas. Uma delas é a intradermoterapia corporal. Confira!

O que é a intradermoterapia corporal?

A intradermoterapia corporal (também conhecida como mesoterapia corporal) é uma técnica minimamente invasiva que consiste em várias injeções de medicamentos, vitaminas e minerais sob a derme do paciente. A técnica visa a redução de medidas e a diminuição da flacidez e gordura localizada.  

Como a intradermoterapia corporal funciona?

Primeiro o paciente passa por uma avaliação médica para determinar as áreas a serem tratadas, e as substâncias mais indicadas para serem administradas. O médico utiliza agulhas pequenas e muito finas para realizar uma série de injeções na camada intermediária da pele, aplicando os ativos específicos para cada caso. O procedimento age diretamente nas causas do problema tratado, como a má circulação sanguínea, retenção de líquidos e a inflamação dos tecidos conjuntivos.

Para quem o tratamento é indicado?

A intradermoterapia corporal é um tratamento indicado para pacientes que desejam tratar a gordura localizada e promover a modelagem do corpo, visto que a intradermoterapia age na redução e destruição das células adiposas.

Áreas que a Intradermoterapia Corporal trata:

A intradermoterapia corporal é capaz de tratar a área do abdômen superior e inferior, além da região interna e posterior dos braços, culotes e coxas.

Tratamento para celulite:

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gorduras, água e toxinas nas células, fazendo com que a região afetada apresente desníveis e ondulações. Neste caso, a intradermoterapia atua fazendo com que os medicamentos injetados atuem diretamente nas células inflamadas, melhorando significativamente seu aspecto.

Tratamento da flacidez:

A flacidez acontece devido ao processo natural de envelhecimento, aliado a outros possíveis aspectos como exposição solar, alimentação, tabagismo etc. Além disso, processos rápidos de emagrecimento sem ganho muscular fazem com que a flacidez se torne mais presente na pele do paciente. Neste caso, a intradermoterapia atua estimulando a produção de colágeno e de novas fibras de sustentação, reduzindo a flacidez.

Gordura localizada

A gordura localizada se forma quando o nosso corpo entende que precisa fazer uma reserva de energia. O estoque de gordura se acumula em áreas como os culotes, abdômen e coxas.  Assim, a intradermoterapia atua levando ativos capazes de combater diretamente as células de gorduras que estão localizas nestas regiões, destruindo-as, eliminando medidas e devolvendo os contornos naturais do corpo.

Quais substâncias são injetadas na pele?

Não existe apenas uma fórmula para as substâncias injetadas. Cada profissional irá utilizar soluções diferentes que variam de acordo com os objetivos e necessidades de cada paciente. De modo geral, são injetados extratos naturais, colágeno, ácido hialurônico, cosméticos e vitaminas e medicamentos.

Recuperação da intradermoterapia corporal

Como se trata de um procedimento não invasivo, normalmente não há a necessidade de afastamento das atividades do dia a dia.

Valores da Intradermoterapia Corporal:

Os valores serão definidos de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente. Para isso, é imprescindível que o paciente passe por uma avaliação médica para determinar os ativos que serão usados e a quantidade de sessões. Assim, o preço pode ser determinado.

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.

Open chat