Intradermoterapia Capilar
A intradermoterapia capilar, também conhecida como mesoterapia, é um tratamento que estimula o crescimento dos cabelos através da aplicação de medicamentos e vitaminas diretamente no couro cabeludo.
O que é a Intradermoterapia Capilar?
A intradermoterapia capilar, também chamada de mesoterapia capilar, é um tratamento que consiste na aplicação de substâncias com ativos específicos no couro cabeludo, através de microinjeções, com o objetivo de ativar e melhorar a disponibilidade de ingredientes para estimular o crescimento dos cabelos.
Como a Intradermoterapia é feita?
Após uma avaliação médica para identificar o grau da queda de cabelo e as causas, o médico irá determinar quais os medicamentos e vitaminas que devem ser usados para cada caso. A partir disso, o profissional aplicará os ativos diretamente nas áreas do couro cabeludo que necessitam de intervenção, com a utilização de agulhas pequenas e finas, maximizando os efeitos.
Vantagens
A aplicação direta das substâncias no couro cabeludo potencializa os efeitos dos ativos, tornando o tratamento mais rápido.
A Intradermoterapia freia a progressão da calvície, controla e reduz a queda dos cabelos, estimula o crescimento dos fios e ainda aumenta o volume e a densidade dos cabelos.
Para quem a Intradermoterapia Capilar é indicada?
A Intradermoterapia Capilar é indicada para tratamento da dermatite seborreica e do excesso de oleosidade. Também é indicada para aumentar a densidade dos cabelos, para restaurar os fios prejudicados por químicas e/ou agentes externos, para tratar a queda de cabelo e para auxiliar no tratamento pós-transplante capilar.
Qual a quantidade indicada de sessões?
A quantidade de sessões irá depender do grau da queda de cabelo e/ou dos objetivos do tratamento. Assim, só é possível definir a quantidade de sessões após uma consulta médica.
Qual o valor da Intradermoterapia Capilar?
O valor para o procedimento varia de acordo com a quantidade de sessões que devem ser feitas e de quais substâncias serão usadas. Desse modo, é essencial que o paciente faça uma avaliação com um médico para diagnosticar problemas, estabelecer objetivos e definir quantidade