25 de setembro de 2020

Queda de cabelo? Conheça já o Protocolo Rapunzel!

Mulher branca, com cabelos ruivos, compridos e cacheados. Ela está na diagonal e com os olhos fechados, demonstrando seriedade.

A queda de cabelo é um problema bastante comum, que afeta muitas pessoas. Junto com os fios no chão do banheiro e com o couro cabeludo mais aparente, vem a redução da autoestima, que afeta profundamente a nossa qualidade de vida.

Pensando nisso, aqui na Clínica Raquel Lobato nós criamos o Protocolo Rapunzel. Conforme o nome já diz, ele vem com o objetivo de acabar com a queda de cabelo, deixar os fios mais bonitos, saudáveis e fortes. Nesse artigo, tratamos um pouquinho mais sobre esse protocolo, abordando os motivos da queda de cabelo, as tecnologias utilizadas, bem como o número de sessões necessárias e o seu valor. Confira!

Causas e soluções: entenda mais sobre a queda de cabelo

A queda pode ser causada por múltiplos fatores, como o estresse, o surgimento de doenças sistêmicas, o pós-operatório e o pós-parto; bem como alterações hormonais, anemia, entre outros problemas. Portanto, para frear a queda de cabelo, criamos um protocolo focado exclusivamente no problema.

Para acabar com a queda dos fios e deixar os cabelos mais fortes e saudáveis, o Protocolo Rapunzel utiliza as tecnologias da LEDterapia e intradermoterapia capilar, associadas com a suplementação oral e o uso de shampoos e loções específicas, proporcionando um tratamento completo.

LEDterapia e intradermoterapia: o que são?

A LEDterapia capilar atua fazendo a fotobioestimulação, isto é, a luz penetra no local a ser tratado e estimula o metabolismo. Isso gera uma série de reações no organismo, como o melhor aproveitamento dos nutrientes, a eliminação das toxinas, o aumento da síntese proteica e o crescimento dos cabelos.

Já a intradermoterapia – também conhecida como mesoterapia – é feita através da aplicação de medicamentos diretamente na área a ser tratada. Esses medicamentos são escolhidos pelo profissional responsável de acordo com os objetivos do paciente. Como a substância é injetada no couro cabeludo, a técnica aumenta a concentração no local, aprimorando a ação e os seus resultados.

Quando as duas técnicas são associadas, além dos benefícios já citados, a LEDterapia auxilia para que os medicamentos injetados na intradermoterapia sejam melhor absorvidos pelo organismo, proporcionando resultados superiores.

Número de sessões necessárias e valor do Protocolo Rapunzel

O número de sessões necessárias, a frequência e o intervalo entre elas devem ser estipulados em consulta de avaliação com o médico. Nela, o profissional responsável irá detectar as causas da queda de cabelo através de exames laboratoriais, que analisarão o couro cabeludo e a haste do cabelo. Com base nos resultados destes exames e nas demais avaliações do médico é que o tratamento será personalizado para cada pessoa, dependendo do problema a ser tratado e dos objetivos do paciente.

O valor do Protocolo Rapunzel está diretamente relacionado às especificidades do problema e ao número de sessões necessárias. Já que o problema da queda de cabelo pode ter múltiplas razões, também existem várias estratégias diferentes para solucioná-lo, dependendo de cada caso. Dessa forma, o ideal é agendar uma avaliação com o médico.

Gostou do Protocolo Rapunzel? Então confira um vídeo incrível que a Dra. Raquel Lobato preparou, explicando todos os detalhes desse protocolo que vai devolver os seus cabelos e a sua autoestima! https://www.youtube.com/watch?v=Dg9Ug-fWvaE

Ficou com vontade de marcar sua consulta de avaliação? Entre já em contato com a gente! Você pode fazer isso através do nosso site http://clinicaraquellobato.com.br/contato/ ou por meio dos telefones (51) 3519-5801 ou (51) 99512-9595.