Tratamento para Papada

Mulher de perfil com os olhos fechados, levemente maquiada. Está com o rosto para cima deixando a região da papada em evidência na foto.
Tratamento para Papada – Dra Raquel Lobato

O pescoço é uma das partes do corpo que costumamos ignorar na hora de realizar o tratamento e cuidado com a pele. Assim, é uma das primeiras regiões a sofrer com a flacidez e as rugas, deixando o rosto com aspecto envelhecido. Felizmente, hoje existem vários tratamentos para papada, que reduzem e eliminam o queixo duplo, como o uso da radiofrequência e do Ultraformer 3.

O que é a papada?

Também chamada de queixo duplo, a papada consiste em uma sobra de pele que aparece abaixo do queixo, causada pelo acúmulo de gordura, flacidez ou outros aspectos. A papada pode afetar tanto homens quanto mulheres, e começa a aparecer depois dos 35 anos, quando a pele começa a diminuir a produção de colágeno.

Formas de reduzir a papada

Existem vários tratamentos que possibilitam a redução da papada de forma prática e rápida. Os tratamentos vão desde a aplicação de cremes firmadores, até procedimentos estéticos como a radiofrequência.

Ultraformer 3 para a redução de papada

O Ultraformer 3 é um dos grandes queridinhos da estética. O aparelho faz uso do ultrassom micro e macrofocado para eliminar a flacidez no rosto e no corpo. Assim, o ultrasom macrofocado é utilizado para atingir áreas maiores, como é o caso da papada. O Ultraformer 3 atua eliminando a gordura e estimulando a recuperação e a firmeza da pele através da produção de colágeno.

Radiofrequência para a redução de papada

A radiofrequência é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, proporcionando que a pele fique mais firme, eliminando a gordura localizada e permitindo que a circulação sanguínea aumente.

A flacidez pode estar relacionada com a papada?

Em alguns casos, a papada também é proveniente da flacidez dos tecidos do rosto, e não só do tecido gorduroso. Ela é causada, em muitos casos, pelo emagrecimento rápido e não alinhado a atividades físicas constantes, para o fortalecimento da pele e dos músculos.  Assim, a causa da papada está alinhada a emagrecimentos bruscos, idade e até mesmo a questões genéticas. 

Quanto custa o tratamento para papada?

O valor do tratamento dependerá de uma avaliação médica prévia, onde serão levados em conta aspectos como a causa da papada, a gravidade do problema e os objetivos do paciente. Assim, o médico irá estabelecer o melhor protocolo para cada paciente, sendo possível determinar o valor adequado do tratamento. 

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.

Open chat