Poros Dilatados

O que são os poros dilatados?

Os poros são pequenos furos que realizam a secreção de líquidos do corpo, como o suor e o sebo, mas que em determinadas situações e, motivados por fatores diversos, podem se expandir, causando incômodo estético em muitos pacientes, principalmente na face. Em sua maioria, os poros dilatados surgem do excesso de oleosidade na pele, ou seja, por uma predisposição da pessoa, quando as glândulas produzem muito sebo e dilatam os ductos, ficando visível pelo lado de fora.

Qual a causa?

A dilatação dos poros pode ser ocasionada pelo fator genético, o envelhecimento e/ou pela perda da elasticidade da pele. Entretanto, existe uma série de outros fatores que podem ocasionar esse problema, sendo identificados com uma avaliação médica com profissional qualificado.

Como tratar os poros dilatados?

É imprescindível uma avaliação médica para a definição do tratamento, pois é preciso identificar qual a melhor técnica é adequada às características de cada paciente.

Dá para tratar poros dilatados com microagulhamento?

As técnicas mais utilizadas são o peeling e o laser e os tratamentos preventivos orientados pelo médico. O microagulhamento possui finalidades um pouco distintas, sendo indicado para tratar flacidez, rugas e linhas de expressão.

O tratamento dói?

Os tratamentos para reverter a dilatação dos poros, em geral, não causam nenhum tipo de desconforto durante sua aplicação, assim como, também não demandam tempo de recuperação do paciente.

Quanto custa o tratamento de poros dilatados?

Cada paciente precisa realizar uma avaliação médica que indicará a quantidade de sessões, o tratamento e o valor.

Vamos cuidar da sua pele hoje?

A Clínica Dra. Raquel Lobato conta com protocolos faciais, corporais e capilares personalizados para a sua necessidade.