25 de setembro de 2020

Protocolo Relax: para tratar desde as rugas dinâmicas até a hiperidrose

Mulher com cabelo loiro claro, preso, de olhos fechados e com a mão direita posicionada ao lado da face. Sua expressão demonstra relaxamento.

As rugas dinâmicas e a flacidez no rosto são problemas que, muitas vezes, afetam a autoestima e a autoconfiança das pessoas. No mesmo sentido o suor excessivo, tanto nas axilas quanto nas palmas das mãos e solas dos pés, também acaba se tornando foco de descontentamento e constrangimento, afetando a nossa qualidade de vida.

E se a gente te contar que existem formas de reduzir esses problemas ou preveni-los, para você não se preocupar mais com eles? Então, foi para atingir esse objetivo que criamos, aqui na Clínica, o Protocolo Relax. Com ele, através da ação da toxina botulínica, é possível reduzir todos esses problemas de forma extremamente eficaz e a longo prazo. Ficou interessado? Então confira o nosso artigo, que vamos te contar um pouquinho mais sobre essa maravilha!

O que é o Protocolo Relax?

O Protocolo Relax é um tratamento que tem como base o uso da toxina botulínica. Através dela, é possível minimizar as rugas dinâmicas da face e prevenir a flacidez, além de tratar a hiperidrose axilar (excesso de suor nas axilas) e palmo-plantar (suor excessivo nas palmas das mãos e solas dos pés).

Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a toxina botulínica é uma proteína produzida por bactérias. Quando injetada em quantidades pequenas, ela atua impedindo a contração muscular, causando o relaxamento do local tratado, impedindo a formação das rugas dinâmicas (que são aquelas que surgem quando sorrimos ou franzimos a testa, por exemplo).

Essa substância pode servir para múltiplos fins. Em primeiro lugar, ela minimiza as rugas dinâmicas da face. A segunda finalidade é tratar a flacidez do rosto. Nesses casos, a toxina botulínica é aplicada no músculo platisma, que é o responsável por “puxar” a pele da face para baixo. Como efeito, temos a redução ou prevenção da flacidez, mantendo o rosto mais firme. Por último, quando aplicada no tratamento do suor excessivo (hiperidrose) das axilas, palmas da mão e solas dos pés, ela atua paralisando as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo problema, resultando em meses de alívio.

Duração do Protocolo Relax

A durabilidade dos resultados tem relação direta com o tempo que a toxina botulínica atua no corpo, que é, em média, de quatro a seis meses, dependendo da região a ser tratada e da força muscular exercida. Durante esse período, ela vai gradativamente desaparecendo, até não atuar mais.

Pensando nisso, para que se possa obter melhores resultados, o Protocolo Relax prevê de três a quatro aplicações anuais desta substância, dependendo das necessidades de cada caso. Com essa regularidade nas aplicações, é possível oferecer melhores resultados e o efeito preventivo que a toxina botulínica proporciona.

Quanto custa o Protocolo Relax?

O preço do Protocolo Relax depende do foco do procedimento e das necessidades de cada paciente. Tendo em vista que ele pode tratar problemas diferentes e que cada caso exige determinadas especificidades, é impossível estabelecer o valor previamente. Assim, o indicado é que seja marcada uma consulta de avaliação, na qual o problema será discutido com o profissional responsável e, por meio da análise do caso, o preço será estabelecido.

Gostou do nosso Protocolo Relax? A Dra. Raquel Lobato fez um vídeo falando um pouquinho sobre ele. Confira clicando aqui!

Quer marcar uma avaliação? Entre em contato diretamente pelo nosso site www.clinicaraquellobato.com.br/contato/ ou pelos telefones (51) 3519-5801 ou (51) 99512-9595.

Open chat