10 de agosto de 2019

Qual o melhor tratamento para minimizar o melasma?

Mulher branca com cabelos loiros presos, com manchas no rosto, e a mão levemente encostada no queixo, em um fundo cinza.

Difícil responder qual o melhor tratamento para o melasma! Essa mancha escura que atinge na grande maioria, mulheres, não tem cura. Mas engana-se quem pensa que não existe um tratamento específico para atenuar e minimizar seus efeitos. Tem, sim! E viemos te contar um pouco mais sobre ele. Confira!

Saiba mais sobre o melasma

O melasma é uma desordem pigmentar que pode ocorrer por conta de fatores genéticos, questões hormonais ou excesso de exposição solar. É considerada uma doença crônica, possuindo formas de tratamento, mas não a cura. No entanto, é possível alcançar bons resultados e atenuar o melasma através dos tratamentos estéticos que ajam diretamente no pigmento. Pensando nisso, aqui na Clínica desenvolvemos um protocolo especializado para auxiliar nos resultados de clareamento e atenuação dessas manchas indesejadas.

Tratamento para melasma: Protocolo Clarify

A Dra. Raquel Lobato desenvolveu um protocolo personalizado para o tratamento de melasma, o Protocolo Clarify. Esse tratamento visa proporcionar resultados mais duradouros no tratamento e controle do melasma. Trata-se da combinação de diferentes procedimentos que atuam cada um à sua maneira, sendo eles o Spectra™ XT, microagulhamento com Drug Delivery e peelings.

Como o Protocolo Clarify funciona?

Enquanto tecnologia do Spectra™ XT, através do laser Nd:YAG Q-Switched, atua na quebra do pigmento que caracteriza o melasma – que na sequência será naturalmente absorvido pelas células de defesa do organismo e eliminado, o microagulhamento com Drug Delivery e os peelings facilitam a entrada de ativos despigmentantes na pele. Essa combinação de técnicas proporciona resultados eficazes, duradouros e seguros no clareamento e na uniformidade da pele.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões para o tratamento de melasma sempre dependerá das necessidades e características de cada paciente. Dessa forma, indica-se que seja realizada uma consulta de avaliação, onde o profissional analisará a pele e, logo, fará uma previsão da quantidade de sessões que trarão esse impacto positivo à pele.

Qual o valor do tratamento para melasma?

O valor do protocolo irá variar de acordo com a avaliação de cada paciente. Consequentemente, o número de sessões, a região a ser tratada, bem como o grau do tratamento irão interferir no valor final.  

Quer saber mais sobre o protocolo Clarify?

Se você quer saber mais sobre o protocolo, nós te apresentamos uma página todinha dedicada a ele. Além do texto informativo, a Dr. Raquel Lobato ainda fez um vídeo explicando um pouco mais sobre o assunto. Confira!

Open chat